sábado, 30 de março de 2013

A história da Páscoa!!

Independente das nossas crenças, muitos de nós comemoram a Páscoa, uma data relacionada à vida e morte de Jesus Cristo. E pela primeira vez, com a delicadeza, simplicidade e fofura do vídeo abaixo, entendi o significado deste dia. Para os interessados, recomendo assistir e se emocionar! =)

Seja a Páscoa da renovação e reflexão, seja a Páscoa do carinho e dos chocolatinhos, seja a Páscoa para reunir e estar com a família. Páscoa é um dia de alegria! 

Feliz Páscoa e Feliz Dia! =)


quarta-feira, 27 de março de 2013

Receitas: SEM LACTOSE!!!

Olá pessoal!!! Faz tempo, né?!! 

A vida andou meio corrida, passei por algumas transformações e agora aproveito para trazer novidades para o blog.

Em 2013 as coisas começaram diferentes. 

Terminei o mestrado. Recomecei na Escola da Ilha. Comecei numa nova escola. Nossa casinha está linda e aconchegante. E acabei deixando o blog de lado.


Gulosinha, mas insatisfeita com meu peso e com a falta de disposição, comecei a tomar algumas medidas para dar uma guinada na minha vida.

Eu parei de tomar refrigerante há sete meses, me matriculei na academia em janeiro e fui numa nutricionista funcional. Após 3 meses, perdi uns 5kg, com essa combinação fantástica de malhação + alimentação saudável. Não fiz nenhum sacríficio e aprendi a comer muito melhor. Vida nova!!!

Alguns hábitos mudaram, fiz novas descobertas culinárias e estou controlando melhor minha alimentação. 

Recebi o diagnóstico da intolerância à lactose há mais de 5 anos, mas jamais deixei de comer as gostosuras com leite. Assim, estava sempre inchada e com o intestino desregulado. Com essa "nova vida",  resolvi tentar uma vida sem lactose e experimentar novas receitas!!!

Se você também sofre desse problema, mas não quer deixar de comer algumas gostosuras, confira então 2 receitas rápidas e maravilhosas com leite de coco e 1 uma receita extra, todas SEM LACTOSE!!! =)

RECEITAS SEM LACTOSE

Vitamina de Banana

Ingredientes: Meio copo de leite de coco, meio copo de água, 1 banana, 1 colher de farinha de aveia ou linhaça.

Modo de fazer: bater tudo no liquidificador e está pronta!


Obs.: É possível fazer com morango, mamão, abacate e outras frutas que desejar!! Receita provada e super aprovada!! =)

Canjica

Ingredientes: 1 pcte. de canjica cozida (pronta no supermercado), 500ml de leite de coco, 400ml de água, 1 pcte de coco ralado, 2 colheres de sopa de açúcar (ou a gosto).


Modo de fazer: Misturar os ingredientes, colocar tudo na panela e deixar ferver.


Obs.: Você pode acrescentar farinha de aveia para deixá-la mais encorpada e rica em fibras. Receita provada e super aprovada!! =)

 
 Sorvete de banana

Ingredientes: 3 bananas BEEEM maduras, amassadas e CONGELADAS!

Modo de fazer: Bater as bananas congeladas no processador até ficarem uma massa cremosa. Sirva em seguida!

Obs.: Essa foi uma dica maravilhosa da minha nutricionista Leda. Ótima opção no verão! Fica uma massa cremosa, geladinha e bem doce!! Se sobrar, congele novamente e quando precisar, tire uns minutinhos antes para servir!

Gostaram?!! Vem mais por aí! Aguardem!!