Semana passada fui no 5º Festival Internacional de Teatro de Animação assistir a performance Keskusteluja, durante a aula de "Pós-modernidade e Educação", ministrada pelo Profº Leandro e me deparei com uma pequena exposição do Museu do Lixo.
Notem que até o cartaz é feito de material reciclado!!
Sempre quis conhecer este espaço, e já que nunca tive oportunidade de ir até COMCAP, o evento disponibilizou este primeiro contato, com uma pequena exposição, onde conheci algumas das produções criativas, feitas a partir de resíduos não-orgânicos, ou popularmente conhecidos como nosso "lixo reciclado".
Garrafas plásticas, caixas de ovos, tampas, caixas de leite, canos e tubos, coisas que parecem tão descartáveis e inúteis, podem servir de suporte para estimular a criatividade das crianças e formar bonecos engraçados e coloridos.
A união da criatividade, da responsabilidade social e de um pensamento mais sustentável, pode estimular a imaginação e a brincadeira de um jeito ecológico e divertido, reduzindo o impacto ambiental, ao evitar a produção desnecessária de novos produtos (brinquedos, bonecos e afins) ou ainda, evitar o descarte inadequado de resíduos não-orgânicos, extremamente prejudiciais ao meio ambiente.
Curioso notar que as embalagens de produtos de limpeza são as mais coloridas e aproveitadas, onde o azul-claro e o rosa-choque ganham destaque e compõem bonecos e bichos, de uma forma visualmente harmoniosa, por serem cores complementares. Fica a dica!!
Aqui encontrei carrinhos, feitos de material reciclado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário