sábado, 10 de março de 2012

Café da Corte - Arte, Música e Gastronomia!!


Dia 08 de março foi o Dia Internacional da Mulher e meu marido fofo preparou uma surpresa!! Numa linda noite de lua cheia, entre várias opções de lugares bacanas, fomos conhecer o enigmático Café da Corte em São José e fiquei e-n-c-a-n-t-a-d-a!!!

Sabe aquele lugar que é apaixonante ao entrar?!! E se torna favorito já na primeira experiência?!! Aquele lugar que você já ouviu falar algumas vezes, tinha curiosidade em conhecer, mas nem imaginava como era especial?! 


Vamos começar pelo espaço! Ao chegar, uma pessoa nos recepcionou e outra nos levou até nossa 'mesa' e por ser a primeira vez, ela fez um tour pelo local, explicando sobre a ideia do espaço, funcionamento, ambientes, etc. Só esse passeio já é encantador!! 

O Café da Corte é um casario (Solar dos Neves) restaurado recentemente (1 ano), localizado em São José, na Grande Florianópolis e foi onde Dom Pedro II se hospedou ao visitar SC. 

 
Os donos idealizavam um lugar que reunisse amigos, arte, boa música e boa comida.  A combinação perfeita distribuída em diversos ambientes, misturando vários estilos: rústico, provençal, retrô, clássico, artesanal, etc. Um museu de objetos, histórias, quadros e afetos para vivenciar e experimentar!!

 
 
Este espaço externo (abaixo) foi eleito nosso lugar favorito! 


  
De dia ou de noite é o lugar perfeito (debaixo de uma goiabeira) para se aconhegar, namorar, conversar, descansar, bebericar, degustar, ler ou sonhar!!!
 
 
Fomos atendidos por umas 5 pessoas e todas muito simpáticas, educadas, prestativas e atenciosas. Atendimento de primeira!! E até os cardápios são artesanais com uma variadade de gastronomia açoriana, alemã, italiana e francesa para todos os gostos (frutos do mar, saladas, sanduíches, crepes, linguiças, risotos e massas), além da oferta de tábua de frios e deliciosas sobremesas!!

Detalhe: Eles não servem porções de batata-frita e polenta, ok?!! hehehe


Por ser uma noite de jantar especial e sermos ótimos degustadores, além do Chopp geladinho, experimentamos 2 pratos favoritos da casa, segundo o garçom: o "Velha Guarda" (lingüiça campeira flambada na cachaça, acompanhada de mostarda, vinagrete, farofa deliciosa! e pão) e "Tábua Emporium" (salame, copa, rosbife, pão de carne, queijo colonial, cebolinha e ovo de codorna). Super aprovados!!! Cada um deles serve um grupo de 4 pessoas para beliscar tranquilamente!! (Nós é que enfiamos o 'pé na jaca'!! hahaha)


E pra fechar com chave de ouro, dividimos uma deliciosa sobremesa chamada "Doce Bárbaro" (taça de sorvete de creme com doce de leite argentino, farofa de paçoca e calda de chocolate). Nhaaaaaaami!!!


Irresistível!!! 


E até o banheiro é uma fofura e registrei em detalhes!!!

Inspiração para nossos lares não faltam, certo?!! Garrafas antigas com algumas flores sempre dão um toque especial!! E que tal emoldurar sapatos antigos super femininos e torná-los decorativos?!


 

Pra finalizar é importante lembrar que um lugar assim não é barato, claro!! Mas é sim, acessível e super romântico!!! Se a ideia for um programa entre amigos, para comer e beber, ouvindo boa música, ter um ótimo atendimento, num lugar mágico e especial, é o lugar perfeito e vale o investimento!!! 

O Café da Corte fica aberto de terça à sábado, das 15h até 24h e além da gastronomia diversificada, oferece algumas promoções de vinhos e cervejas em alguns dias da semana, além da (ótima) variedade musical de MPB, Rock, Samba, Chorinho, etc. Vale a pena conhecer!!


 

Agora se quiser gastar pouco pra beber e comer, qualquer boteco de esquina serve, não é?!! Fica essa super dica!! E espero que o meu encantamento tenha contagiado vocês!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário