segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Receita: canapés de bisnaguinhas



Não sabe o que fazer com aquele monte de bisnaguinha que sobra na sua casa?!! Simples!! Faça torradinhas com elas e sirva em caprichados canapés para sua visitas!! Quer aprender uma receitinha fácil?! Segue!


Ingredientes:

-1/2 pacote de bisnaguinhas (Seven Boys ou afins)
-1 lata de atum em pedaços light (sem óleo)
-3 colheres de sopa de maionese light
-1/2 cebola picadinha
-1 ramo de cebolinha verde picadinha
-1/2 tomate beeeem picadinho (sem semente)
-5 azeitonas sem caroço beeem picadinhas
-1 bisnaga (pode ser aquela de maionese ou de confeiteiro)

Modo de preparo



Passo 1: Corte as bisnaguinhas em rodelas bem fininhas e asse as torradinhas em fogo baixo até ficarem crocantes. Quando ficarem prontas, reserve! Obs.: Enquanto as torradinhas assam, você pode fazer o passo 2. 

Passo 2:
No liquidificador coloque a maionese, o atum, a cebola e cebolinha picadas e bata até ficar uma mistura homogênea. Coloque o patê na bisnaga e delicadamente aperte e 'modele' nas torradinhas já distribuídas na bandeja. Decore com um pedacinho de tomate ou azeitona. (amo o de azeitona) Se quiser um 'colorido' na bandeja, intercale as fileiras.

Obs.: A 'minha' receita é apenas uma sugestão, mas os canapés podem ser feitos com mini-biscoitos e outros tipos de pães. Basta usar a criatividade e combinar os sabores, como mussarela de búfula, tomate cereja e manjericão OU queijo e picadinho de tomate e pimentão OU requeijão, queijo, folhas de salsinha e azeitonas em rodelas OU AINDA cream creese e fatias finas de salmão!! Veja:
 




E se quiser, ainda dá pra fazer canapés doces com coockie, biscoitos doces ou quadrinhos de bolo, recheados com nutela e banana OU nutela e morango!! Fica dica!!


Um comentário: