sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Receita: Bolo de chocolate 'sem crueldade'!!


Em janeiro tive o desafio de fazer um café da tarde vegano (nenhum alimento de origem animal) para minha amiga Ana e contei aqui no blog. 

Naquele dia ela estava de aniversário e desde então fiquei curiosa para saber se existiria uma receita de bolo que não levasse ovos ou leite. Minha sogra disse que não conhecia e fiquei de pesquisar. Mas a Ana se antecipou e me recebeu com este bolo de chocolate delicioso numa visita recente. Diz ela que é um bolo feito 'sem crueldade', já que não leva nada de origem animal! hehehe =) Vamos aprender?!


 
Ingredientes:

3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
6 colheres de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de sal
3/4 de xícara de óleo vegetal
2 colheres de chá de baunilha
2 xícaras de água fria
2 colheres de chá de vinagre

Modo de preparo:

Misturar os ingredientes líquidos e depois os sólidos, bater e despejar numa forma untada. Retirar quando o palito sair limpo. Esperar esfriar para tirar da forma e servir!! Provado e aprovado! =)

Obs.: A massa é bem macia e fica com gostinho de brownie, então se quiser incrementar, dá pra colocar castanhas!! E se quiser deixar com 'cara' de brownie, basta colocar numa forma grande!!! Nhami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário