segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Exposição de Augustin de Lassus

Eu me lembro como se fosse ontem, daquele menino quietão, calmo, cabelo cor-de-sol e simpático, sempre rabiscando umas coisas meio psicodélicas no caderno da faculdade.

Parecia que nem dava bola pra aula....mas quando se faz Design, metade da turma parece não dar bola pra aula, enquanto rabisca "coisas" no caderno....

Acho que só eu não rabiscava....
Talvez essas "coisas" sejam aquilo que costumamos chamar de "arte"!!

Mas não era a metade da sala que desenhava tão minuciosamente como o Augustin...

Nas folhas de caderno, Augustin usava o lápis para rascunhar figuras abstratas e o nanquim dava o contorno-vida. Pra colorir, lembro dele usar hidrocor, lápis de cor ou até caneta bic...

Parecia que qualquer coisa se transformava em beleza naqueles desenhos meio malucos...

E eu mal conhecia ou conheço o Augustin....
(tirando a hipnose de tunts tunts no carro da Ari ou o dia que ele pegou o isqueiro da minha bolsa e fiquei puta, ou quando pedia caneta emprestada...entre outras situações maluquetes...)

Mas de uma certa forma, sinto orgulho de ter conhecido um artista...assim tão de perto!!
Por isso, fiquei com vontade de contar minha pequena experiência de vida ao lado desse guri tão talentoso!

Recomendo e sempre vou recomendar suas exposições.

Suas criações são fantásticas...e pelo visto..ele vai beeeeem longe! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário