terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Presentinhos da vida: minha mãe!



Às vezes, Deus (ou a energia boa que nos envolve) coloca em nossas vidas pessoas fantásticas.

Anjos que acompanham de perto ou longe, cada passo e tropeço que damos ao decorrer de nossa trajetória....

Às vezes, podemos escolher nossa família (amigos), às vezes nascemos com ela...

E por mais que algumas páginas da vida não possam ser apagadas...elas escrevem nossa história tanto nos momentos ruins, quanto nos mais belos e especiais....

Quando dizem que no final tudo acaba bem....eu sempre acredito....e se não acabou bem, é porque não chegou o final...

Todo dia é um novo dia para recomeçar....

Um novo dia para amar, acertar, tentar...

Também é sempre um novo dia para aprender....

Não somos perfeitos...nenhum de nós....e talvez a graça seja essa....

A possibilidade do erro....e no erro, uma grande oportunidade de aprender...

Por isso, não posso me arrepender dos meus erros, pois eles fazem de mim que sou hoje...e me ensinaram a ser....o que posso fazer é me esforçar mais pra acertar....

Minha mãe não é perfeita....é meio maluquinha, instável, frágil e me azucrina bastante, mas é também a pessoa que realiza os meus sonhos...todos eles!

E não importa como tudo acabe, ela sempre consegue dar um toque mágico pras coisas...

Sempre! Bem coisinha de filme....
Um quartinho com colcha e cortina rosa...
Uma festa surpresa de 15 anos...
Uma caixinha roxa com vários presentinhos...
Uma colcha de patchwork pro enxoval...
Um joguinho pra cozinha de galinha...
Uma latinha antiga de cinema....
Várias festinhas de aniversário...
Vídeozinhos....
Sapatinhos de verniz (que eu bicava em segundos)...

Minha mãe me deixou ser o que eu quisesse ser....e a maluca aqui resolveu fazer do cinema, uma profissão!

Minha mãe me inscreveu em ballet, jazz, teatro...me ensinou a declamar poesia, a freqüentar o cinema, a ler e comprar bons livros, visitar museus, ouvir mpb, escrever....

Ela me ensinou a ser alguém que pensa, reflete, que aprecia o conhecimento, a arte e cultura...

Ela é um grande exemplo! E se eu tenho algum bom gosto...com certeza..herdei dela! =)

Minha mãe é um presentinho de Deus...e da vida!
(pode chorar mamis...eu deixo! sem drama, hein?!) =)

E sempre me ensinou que SER é sempre mais importante que TER!

Nem sempre demonstro a gratidão que deveria, mas ser quem sou e ser amada por isso, é a maior prova de gratidão que posso dar!

Tenho orgulho de quem sou hoje e sei (de uma forma que talvez nem entenda direito) que é graças a quem me deu a vida, educação, amor, carinho e bons valores!

Como eu poderia existir sem você, mãe?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário