sexta-feira, 27 de maio de 2011

Coisas da infância!

Alucinada pelo twitter, encontrei um perfil chamado @QueridaInfancia com posts de brincadeiras, comidas, músicas, programas de tv, filmes e afins, que remetem à velha e querida infância.

Destaquei alguns e acrescentei váriooos outros que fui lembrando no decorrer do dia!

Este post é especial para aqueles que adoram momentos de nostalgia e podem relembrar aqui, algumas coisinhas de quando éramos criança...há uns 30 anos atrás!!!


 
Na escola...

1. Já plantei feijão no algodão.  
2. Ficava ansiosa para comprar o material escolar.
3. Quando eu aprendi a ler, lia tudo o que via pela frente. 
4.Escrevia meu nome nas borrachas e fazia furos com a ponta dos lápis! 
5. Usava vestido no jardim e saia de pregas no fundamental.
6. Fazia dobradura e pedia pro colega escolher um número! Depois perguntava qual cor!
7. Detestava ser a última a ser escolhida na educação física!
8. Tinha um caderno de perguntas...
9. Colecionava papel de carta e trocava na escola.
10.Pedia para todo mundo da sala assinar minha camiseta da escola no final de ano.   

Em casa...
1. Gravava as músicas favoritas que tocavam na rádio em fita K7! 
2. Já fingi q estava dormindo na sala para meus pais me levarem no colo para o meu quarto... 
3. Tinha medo de deixar o chinelo virado, pois falavam que nossos pais morriam.
4. Quando meus pais brigavam comigo, eu achava que era adotada! 
5. Já cheguei em casa e encontrei meu peixinho duro no tapete.
6. Odiava qdo eu dizia 'deixa eu ver' e meu irmão mais velho retrucava 'não vai chover'!
7. Assoprava as fitas do video game pra funcionar.
8. Brincava de professora e usava porta velha como lousa! 
9. Odiava ganhar roupas ao invés de brinquedos no meu aniversário.
10. Falava na frente do ventilador pra voz sair engraçada.


Brinquedos e brincadeiras...

1. Tive um mini cachorrinho que latia bem baixinho e do nada virava cambalhota.
2. Penteava os cabelos da Barbie com neutrox!
3. Tinha o Pequeno Pônei e a nuvem de brinquedo dos Ursinhos Carinhosos. 
4. Odiava qdo pedia uma Barbie de Natal e ganhava aquela fajuta do R$1,99. 
5. Jogava caracara, detetive, combate, jogodavida, bancoimobiliário, pensandomelhor, tetris, ludo, xadrez...
6. Brincava de esconde-esconde, polícia e ladrão, Jason, alturinha, stop, gatomia, dança da cadeira, amarelinha, elástico, corda, o que você quer da vida?!...
7. Acampava no quarto e fazia uma cabana de lençol.
8. Tive uma boneca que vinha com maquiagem.
9. Brincava com a garagem e carrinhos do meu irmão.
10. Montava tudo pra brincar de Barbie e quando estava pronto, enjoava.


Comidinhas...
1. Adorava a bala “Sete Belo”. 
2. Comia um salgadinho de bacon que vinha com um katchup. 
3. Acreditava que o hamburguer do MC Donald's era feito de minhocas. 
4. Sempre lambia o restante da massa do bolo que ficava na vasilha.
5. Comia yakult, danoninho, passatempo, bono, elmachipz, negresco, waffer, trakinas, laranjinha, neston com banana, sucrilhos, kinderovo...
6. Misturava nescau e leite em pó pra comer escondido!!
7. Detestava qdo minha vó misturava remédio escondido no café com leite e negava até a morte! 
8. Fazia sanduíche de chipz.
9. Levava banana, sanduíche e suco na lancheira.
10. Bebia refrigerante sem gás.



Musiquinhas...

1. "Coelhinho da Páscoa que trazer pra mim, um ovo, dois ovos, três ovos assim!"
2. "A Maria roubou pão na casa do João; - Quem eu? Sim, tu! - Eu não! Quem então?"... 
3. "Vaca amarela cagou na panela quem falar primeiro come a bosta dela!"
4. "Não sabe, não sabe vai ter que aprender, orelha de burro cabeça de ET!"
5. "Adoleta, le petit, petit pola, nescafé com chocolá, adoleta!"
6. "Meu lanchinho...meu lanchinho, vou comer...pra ficar fortinho...e crescer...e crescer!"
7. "É canja, é canja, é canja de galinha, arranja outro time pra jogar na nossa linha!"
8. "Dingo bel Dingo bel, acabou o papel! Não faz mal, não faz mal, limpa com jornal!"
9. "Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo..."
10. "Be a bá, be é bé, be e Bi...otônico Fontoura!"


Coisas que eu fazia...

1. Colecionava os tazos que vinham nos salgadinhos da Elma Chips!
2. Colocava o chiclete grudado na gengiva e fingia que era aparelho.
3. Treinava minha assinatura para usar quando eu crescesse. 
4. Comprava gibis da Turma da Mônica na banca. 
5. Lia Capricho,Todateen, Atrevida e afins! 
6. Tirava par ou ímpar para decidir as coisas.
7. Ficava mordendo um copo descartável e depois cortava e fazia um girassol. 
8. Apertava a campainha da casa dos outros e saía correndo 
9. Deitava na rede, fechava ela comigo dentro e pedia para que me balançassem bem forte.
10. Pensava que ter 18 anos era tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário