sexta-feira, 27 de maio de 2011

Receita: pastelão com massa pronta


Há 5 anos conheci o empadão delicioso da minha sogra, que eu insisto em chamar de pastelão. Mas diferente dela, não sei fazer o verdadeiro pastelão, então encontrei uma forma fácil de suprir esta carência. Por isso, mulheres trabalhadoras, estudantes e esposas (ou maridos trabalhadores estudantes), nem tudo está perdido!

Descobri uma massa pronta de pastelão no supermercado e pela segunda vez, testei e ficou uma delícia!! Segue então uma receita fácil de fazer!!

Pastelão de frango com massa pronta

Ingredientes:

1 pacote de massa pronta de pastelão
500g de peito de frango (moído ou desfiado)
1 cebola picadinha
3 tomates picados
2 colheres de ketchup
1 colher de manteiga ou margarina
1 caixinha de creme de leite
1 lata de milho
1 lata de ervilha
1/2 vidro de palmito picadinho
1 gema crua de ovo
temperinho verde picadinho
sal ou tempero a gosto

Obs.: É importante ter uma forma com fundo falso para soltar o pastelão quando estiver pronto!

Passo 1:
Refogue a cebola na manteiga (ou azeite ou óleo ou margarina). Quando estiverem douradas, colocar o frango e mexer, até cozinharem parcialmente. Acrescentar os tomates picados até criar um molho. Quando o frango estiver bem cozido, colocar as 2 colheres de ketchup (ou molho pronto) pra deixar o molho avermelhado. Quando estiver borbulhando, acrescente o milho, ervilha, temperinho verde e o palmito picado. Mexer, temperar a gosto e experimentar! Quando estiver tudo borbulhando, desligar o fogo.

Passo 2:
Untar a forma com fundo falso. (com manteiga ou margarina). Colocar a primeira camada de massa e ajustar à forma. Acrescentar o molho aos poucos, espalhando bem. Colocar a segunda camada de massa e juntar as bordas. Bater a gema crua e pincelar por cima para deixá-lo dourado. Colocar no forno, pelo tempo descrito no pacote da massa pronta.

Obs.: Eu salpiquei um pouquinho de queijo parmesão pra dar mais um gostinho!

Um comentário: