domingo, 29 de maio de 2011

Como emagrecer no casamento! O início!


Depois de postar sobre "como engordar no casamento" eu e o André decidimos iniciar nosso projeto "Como emagrecer no casamento". E começamos esta semana, alterando o cardápio, inserindo pratos mais saudáveis e ainda assim saborosos, como esta bela sopa de legumes (batata, cenoura, couve-flor, cebola refogada e cebolinha).

Não é fácil se livrar de alguns hábitos e pecados, mas nossa meta é levar uma vida mais saudável, na tentativa de perder os quilos ganhos, praticar atividade física e nos alimentarmos de forma mais benéfica.

Eu tenho o vício da coca-cola, mas tenho tentado diminuir em algumas ocasiões, trocando o refrigerante por água com gás ou ice tea de limão geladinho ou alguns sucos. Sei que no inverno é ainda mais difícil resistir a certos pratos, mas em todo processo de emagrecimento, o começo é a parte mais difícil, depois, com alguns quilos a menos, a empolgação aumenta e fica mais fácil resistir!!

Apesar de não concordar com tudo que é dito sobre o quadro do Fantástico "Na medida certa", várias dicas são super importantes! Não concordo com tudo, pois algumas dicas dependem de tempo e dinheiro. Nem sempre dá pra preparar os pratos ou se tem uma funcionária para isso. Nem sempre dá para fazer academia ou correr no parque. Nem sempre se está disposto, quando o dia é cansativo demais, mas sei também que esforço é necessário e algumas dicas podem se ajustar ao nosso cotidiano.

Como foi dito "as pessoas não querem emagrecer, querem ser emagrecidas!". Nem remédio, nem lipoaspiração, nada é eficaz quando os hábitos não se alteram!

Por isso, divido agora com vocês, neste novo "quadro" do blog, o desafio de emagrecer juntos!! É difícil sozinha, mas em dois, pode ficar mais fácil e prazeroso. Um dando força pro outro! Então nada de exageros, mas também nada de privações. Queremos emagrecer com saúde, no nosso ritmo, no nosso tempo, com nossos erros e acertos, ajustando os hábitos aos poucos e eliminando de vez, os quilinhos que incomodam!! 

O estresse dos preparativos do casamento passou, a viagem de lua-de-mel e suas mil tentações culinárias também! Então, chegou a hora de mudar os hábitos e adotar uma nova rotina!! Torçam por nós! Vai dar certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário