segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Belezas de Santa Catarina!

Viajar é uma das coisas que mais gosto de fazer na vida!! E fotografar tudo que chama minha atenção, aplicando técnicas básicas de fotografia é um dos meus passatempos favoritos nessas viagens!!

Depois de enviar umas fotos pro quadro "Cenas Urbanas" da Revista Vida Simples, resolvi criar este post sobre as belezas de Santa Catarina a partir dos 'meus' registros fotográficos!! Bora?!


 Em 2009 fizemos uma viagem em família para comemorar o aniversário de 70 anos do meu sogro, na cidade de Itá - SC. E uma das atrações principais da cidade é a igreja submersa, após a construção da barragem na década de 90. Passeio surreal!!!



Outra região belíssima para conhecer é o Morro da Igreja em Uribici - SC. No inverno de 2007, em outra viagem de família, fomos atrás de neve e nos hospedamos em uma pousada inesquecível, com direito a pão de queijo fresco logo pela manhã! Não conseguimos ver neve, mas os dias foram bem frios e especiais! 




E pra quem é natural de Floripa, todo dia é dia de lindas paisagens na ilha mais linda do Brasil. Aí na foto é a deserta praia do Morro das Pedras, com areia grossa, mas quase intocada pelo homem!



E se a procura for por praia, agito e baladas bacanas, uma ótima opção é a cidade de Balneário Camboriú - SC, parada obrigatória no verão. E uma dica imperdível é a casa de lanches temáticos, Coisa de Cinema!!!
 

E para fugir de praias e da serra catarinense, outra viagem interessante é para o Oeste, principalmente se estiver rolando a EFAPI – Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó - SC, um dos principais eventos do município. Conheci 'outro mundo' no ano passado, ao me deparar com o concurso de vacas leiteiras, cabelereiros de gado, moda country, entre outras curiosidades!

 


Em 2008, eu e André (ainda namorados) fomos conhecer Corupá no norte do Estado. Duas atrações imperdíveis: a Rota das Cachoeiras e conhecer as maiores vitórias-régias do mundo.


 

E por fim, o famoso e familiar (morei lá por 8 anos) Vale do Itajaí e suas inúmeras festas típicas, especialmente a Okbertfest em Blumenau no mês de outubro (claro!), a maior festa alemã das Américas. Além da forte cultura européia preservada em construções, culinária e rituais típicos!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário