quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Era uma vez um Natal...

2011 foi um ano muito especial pra mim! Eu me casei, montei a casa nova, viajei pra Europa, qualifiquei meu projeto de mestrado, fiz novas amizades, aprendi coisas novas, viajei, chorei, sorri, passei mais tempo com a família, repensei amizades e....criei este blog!!

E foi também o primeiro ano na casa nova!! E como é bom ter o próprio cantinho, com as coisas de um jeitinho especial!! E por essa razão não poderia deixar de contar como foi a passagem do Natal e como foram os preparativos para esta noite tão especial!! 

Marido Noel                                              Mamis Noel

Eu simplesmente AMO receber visitas e pessoas especiais e AMO deixar tudo super charmoso para recebê-las!! =)


Desafio: reunir 13 pessoas (malucas e felizes) da família "Collaço da Silva & Gelsleichter de Lima" no espaço limitado do apê para uma deliciosa ceia de Natal!!


Com isto, não poupei esforços para colocar todos sentados de maneira confortável, usando a mesa, o balcão e a mesinha da sacada, decorados com temas natalinos, onde utilizei o jogo de jantar de porcelana (odeio metal), as taças vermelhas que ganhamos de casamento da Tia Tere e as de cristal que ganhamos do Primo Saulo, os guardanapos de pano, as argolas de guardanapo da Copa & Cia e da Tok & Stok.


Eu mesma fiz os arranjos natalinos (e a guirlanda), com as pinhas que eu e André catamos na estrada em alguma viagem pro Sul. As toalhas foram tecidos comprados lá no Estreito, que a sogrinha Dona Dilma fez a bainha pra mim (porque a costureira queria cobrar uma fortuna!)  


Além da ceia, servi petiscos (frios, mesa antepastos e biscoitinhos) e o combinado era cada pessoa trazer um prato. Assim, nem eu e nem ninguém passaria o dia cozinhando. 


A sogra (mestre cuca) trouxe o chester e a torta de limão (e uma versão diet de pêssego para os diabéticos), a mãe (semi-vegetariana) fez o strogonoff de camarão (com uma versão extra para intolerantes à lactose - creme de leite de soja - bem bom!), a vó trouxe batata palha e refrigerante, o cunhado trouxe os vinhos argentinos e eu fiz meu famoso arroz de microondas, a maionese e a salada tropical.

 
Mesa de sobremesas 'improvisada' - cunhadinha esquecida!

Depois da oração, da ceia, do vídeo especial de Natal que fiz e do amigo secreto roubado, trocamos presentes e carinhos e meu maridão 'aleijadinho' mais uma vez me surpreendeu com um sonho de Natal, uma bicicleta nova que eu tanto queria (pra eu pedalar pra padaria, academia, beiramar de São José e tentar perder uns quilinhos) com ajuda do sobrinho Arthur.



Em troca ele ganhou um porta-chaves temático, porta-cartões e caneca do filme "O poderoso Chefão" e outra do Chaplin (pra mim!) da Feira 'Como Assim'. Singelo, mas original, não?!


Foi uma noite especial, divertida, alegre, com comidas gostosas, presentes simples e fofinhos, amor e carinho, e muito agradecimento pelo ano que passou!!! Afinal pra quem já tem tudo (amor, família, amigos, carinho, comida, casa fofa, profissão, emprego, dinheiro, saúde) não há mais nada que importe muito ganhar! (apesar da super bike!) =) Foi perfeito!

Como eu já 'disse', Natal não é SÓ nascimento de Jesus (como muitos querem que seja), é também (que bom!) dia de reunir a família e passar um dia alegre!! É também dia de renovar a esperança e agradecer pelas coisas boas!! Mas também é dia de comer comida gostosa, deixar a casa bonita, receber e fazer visitas, ligar ou escrever pra desejar Feliz Natal, é lembrar das pessoas queridas, trocar presentinhos e ser feliz! =) É tudo isso e muito mais! Que bom!!

Desejo que todos possam ter uma noite assim na vida, que não se resuma apenas ao consumismo ou religião, e que haja amor e carinho verdadeiros! Que os olhinhos das crianças e adultos continuem brilhando e sonhando, e que todos tenham prazer em receber a família na sua casa!! Nunca é demais fazer o outro se sentir especial! =)


Maaaaaas Natal não é só na noite do dia 24, mas dura dia 25 todinho! Como meus pais são separados, as famílias se dividem e nem sempre podem estar todas reunidas, então o almoço especial foi para o meu pai e irmão (sortudo), com direito a vídeogame e café da tarde gostoso!!!

  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário