segunda-feira, 30 de julho de 2012

Era uma vez um iphone 4!


Depois de muito relutar e de usufruir ao máximo do meu último celular (um fofíssimo Blackberry usadinho), cuja bateria já não durava nem um dia, finalmente ganhei meu primeiro Iphone!! Sim, ganhei do maridão, porque se dependesse de mim, continuaria usando meus celulares velhos e resmungando das suas limitações e péssimo funcionamento!! Definitivamente celulares "duram" no máximo 2 anos!!! haha

Após habilitar o pequenino, comecei a me aventurar nas suas múltiplas funções e a me maravilhar com os inúmeros aplicativos, mas também tive que aprender a lidar com seus grandes mistérios! "Como adicionar fotos do computador (e depois excluir)?! Como usar músicas como toque?! Como transferir músicas do computador?!" Como isso ou aquilo?!

Enquanto o Blackberry era mais fácil para essas coisas, pois funcionava como um "pen-drive", o iphone é "fresquinho", mas com tempo, as coisas sempre se ajeitam.

Como é de praxe, já que passei algum tempo desvendendo alguns mistérios, resolvi criar esta nova tag (iphone) e trazer super dicas para os usuários deste incrível aparelhinho, afinal o iphone ainda vai dominar o mundo! hahahaha (Há 1 ano e meio, em lua-de-mel na Europa, todas as pessoas nas ruas usavam iphone!! Não vai ser diferente no Brasil!)

Super dicas:

Já sabemos que o Iphone não é igual aos outros celulares (e nem como um pen-drive, que basta arrastar os arquivos para adicionar ou excluir), então músicas, vídeos, fotos (do pc) devem ser adicionadas (ou excluídas) pelo Itunes, certo?!

1. Como adicionar fotos do computador no Iphone?

-Certifique-se de que a versão mais recente do iTunes está instalada.
-No iTunes, selecione o ícone do dispositivo na lista Dispositivos à esquerda.
-Clique na aba Fotos. (lá em cima!)
-Escolha "Sincronizar fotos de" e escolha a pastinha.
Dica: Se forem várias pastas, já as organize no computador e coloque todas dentro de uma pasta principal. No iphone, elas ficarão listadas e organizadas.
-Clique em Aplicar.
Obs.: Se o iphone for novinho (como o meu), ao fazer isso, a pasta fototeca será criada e ela é apenas uma "exibição" de todas as fotos do iphone. (as de arquivo e as do rolo da câmera)

2. Como excluir fotos do Iphone que foram adicionadas do computador?!

-No iTunes, selecione o ícone do dispositivo na lista Dispositivos à esquerda. 
-Clique na aba Fotos na janela exibida.
-Escolha "Sincronizar fotos de".
-Escolha "Álbuns selecionados" e desmarque os álbuns ou coleções que deseja apagar. 
-Clique em Aplicar.
Obs.: Ao aplicar e desmarcar as pastas que não quer, o iphone atualiza apenas as selecionadas!

Informações Adicionais e importantes!!

A sincronização de fotos pode somente ocorrer a partir de um computador ou conta do usuário de uma vez. A sincronização de fotos com um computador ou usuário diferente substitui as fotos no dispositivo.

Fotos que forem sincronizadas do computador com o dispositivo não podem ser importadas novamente para o computador. Somente as fotos no Rolo da Câmera ou em Fotos Salvas podem ser importadas do dispositivo para o computador. 

Se você precisar recuperar fotos sincronizadas a partir do dispositivo, envie um e-mail diretamente do dispositivo para si mesmo e depois copie as fotos do e-mail para o computador.

Fonte original aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário