sábado, 27 de agosto de 2011

Eu tenho e você?!

O blog já tem quase 9 meses de vida e durante esse tempo postei sobre muitas coisinhas bacanas pra casa que eu queria ter e sobre aquelas que conseguia comprar, nessa etapa nova da vida de constituir nosso primeiro lar!

Foi uma longa trajetória de muito esforço e trabalho pra conquistar nosso cantinho do jeito que sonhamos!! É um lado mais consumista, porém natural de qualquer ser humano...ter objetivos e lutar para conquistá-los...ainda que seja um jogo de pratos, uma capa de almofada de cinema, um sofá confortável...

Nada de exageros ou excessos, apenas a vontade de criar um lar aconchegante, alegre e gostoso de se viver, sem deixar de se preocupar com algumas questões ambientais e sociais, ainda que seja apenas uma gota no oceano, como reciclar o lixo, aproveitar materiais de forma criativa, trocar ou doar roupas e objetos, ter consciência das compras e da real necessidade delas...entre outras questões que já foram levantadas por aqui!!

Voltando ao mundinho consumista, impossível não ter alguns desejos de consumo, e com o passar do tempo e com o desafio de administrar as finanças...consegui comprar ou ganhei algumas aquisições super legais! Vamos recordar?!

 Vocês lembram do passeio na imaginarium?!

Pois é, no meu chá de panela, ganhei da minha super amiga Karine, as tais forminhas de gelo azuis de silicone... Fofinha, não?! Amei!!!
E ainda falando de chá de panela, listei alguns objetos de desejo, como os copos de acrílico da Coza, que não ganhei, pois ganhamos um jogo bacana de vidro da minha amiga Clá, mas acabei comprando depois, transparentes e foscos....e aviso: são ótimos pra pessoas estabanadas como eu! Usamos no dia a dia e não arranham ao lavar! Amei!
Nesse mesmo post, citei os bowls coloridos do Angeloni e ganhei 6 da minha amiga Ari!! Amarelo, verde e vermelho!! São maravilhosos!! Suuuper amei!
E pra completar, ganhamos depois, um bowl de futebol da Oxford da minha mãe!

Maridão amou, claro!!
E lembram quando eu falei que o bambu era belo, leve e versátil, além de ecologicamente correto e listei vários utensílios de cozinha?!

Fiquei tão apaixonada que comprei pela internet uma bandeja e o jogo da saladeira!!

 
E recentemente, encontrei o porta-talheres da Trubamboo lá no Angeloni de Lages por uns R$20,00!! Ele é giratório e cabe bastante colher de pau! Amei!!


Lembram também quando listei alguns tipos de escorredores de louça para o enxoval no chá de panela?! Não ganhei exatamente o que eu queria e tive que trocar, mas depois encontrei na Cassol Center Lar a versão preta da Utilplast (plásticos e acrilícos) por uns R$17,00 e fiquei realizada!!!
 

E amante de cinema, postei uma matéria sobre decoração temática, lembram?!
Apaixonada por pipoca e filmes, adquiri o baldão e já usei bastante!

Custou uns R$12,00 no Angeloni!



E lembram quando falei que 'saco é um saco' e ensinei a fazer um com jornal?!

Aí fiz um garimpo de coisas muito fofinhas na internet e listei ecobags e um mini-pegador...

No meu aniversário ganhei a ecobag de bolinhas de uma grande amiga, a Ari!
E o pegador ganhei da Karine, também no chá de panela!!



Viram quantas coisas acabei adquirindo depois de pesquisar e sondar bastante?!

Se observar, cada objeto desse, e muitos outros, tem uma história, sendo um presente carinhoso e atencioso, ou sendo algo adquirido com esforço e dedicação! 

Por isso quis dividir essas pequenas histórias e conquistas aqui, por ser um grande prazer poder compartilhar toda essa alegria com os amigos e familiares!!

A vida fica mais gostosa quando podemos desfilar com nossos pequenos troféus, e deliciarmos nossas vitórias com orgulho!! E como eu disse...mesmo que seja um jogo de pratos, uma toalha xadrez, a decoração de uma festinha de aniversário...vale a pena vivenciar uma história por traz de cada aquisição especial...

Uma das grandes dádivas da Internet...é poder pesquisar preços, namorar bastante, até efetuar uma compra. Acaba sendo um consumo consciente, desejado e cultuado. É quase como resgatar as histórias antigas, de quando nossos avós contavam sobre seus pequenos sonhos! 

É por ter esse deslumbramento com o passado, que transformei uma dessas histórias de avó em um vídeo de curta-duração no curso de cinema em 2007 para disciplina de direção de arte!

É apenas um exercício, uma experiência em vídeo, mas a emoção de ver minha avó ficar frente a frente com uma história contada tantas vezes pra mim, não tem preço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário