quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vamos brincar com a garrafa pet 2?!

Notei que a matéria Vamos brincar com a garrafa pet?! é super visitada, então resolvi fazer um segundo post com ideias que já estavam guardadas por aqui!!

O objetivo é mostrar como as garrafas pet podem receber um novo uso, com criatividade e sustentabilidade!!


Aqui elas foram usadas para armazenar alimentos e para conhecer melhor sobre esta técnica, confira reportagem do Bom dia SC. Os alimentos conservados com esta técnica podem ter a validade ampliada e ser uma ótima saída em casos de enchentes e alagamentos.

E aqui um aproveitamento bem fácil e criativo!! Para lacrar alimentos, nada de grampos ou fita adesiva. Basta recortar a parte superior de uma garrafa e está pronto!!! Já testei e dá certo!!


E por fim, aqui está um cabide super criativo, ideia do designer chinês Yu Xuan para o concurso "RE-think + RE-cycle". O Hanger é um cabide inteligente que necessita de 2 garrafas pets pequenas para ficar completo!! Legal, né?!

E para complementar, descobri que uma aquisição nossa na loja Pylones no Louvre, em viagem pela Europa, foi a grande premiada no "RE-think + RE-cycle". Tenho esta versão na cor roxa e garanto que é bem bacana!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário